EUA vão usar inteligência artificial para criar planos de saúde personalizados

O governo dos Estados Unidos passará a contar com a ajuda da inteligência artificial para modelar os planos de saúde dos veteranos de guerra do país.

Na última terça-feira, 29, o U.S. Department of Veterans Affairs (VA) anunciou parceria com a Flow Health para que as duas partes construam, em cinco anos, um sistema que pode tornar todo o trabalho de saúde voltado aos veteranos mais personalizado.

A Flow Health está construindo um gráfico de conhecimento de medicina e genoma com a ajuda de 30 petabytes de informações clínicas do departamento. São dados de 22 milhões de veteranos que foram recolhidos ao longo dos últimos 20 anos — as identidades serão descartadas para manter a privacidade de todos.

A ideia é que o sistema observe elementos comuns que tornam certas pessoas suscetíveis a algumas doenças em particular, apontando tratamentos efetivos e identificando possíveis efeitos colaterais a fim de ajudar na escolha dos planos de saúde.

“Desenvolver uma inteligência artificial que possa identificar automaticamente os melhores diagnósticos e tratamentos ajudará os clínicos a entregar medicamentos precisos a todos os veteranos”, comentou, em nota, o chefe de medicina da Flow Health, Robert Rowley.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ