Ex-presidente da Microsoft diz que Windows precisa de apps do Android

Um dos fatores que mais prejudicam o sistema Windows em smartphones é a fraca oferta de aplicativos, especialmente em comparação com os rivais Android e iOS. Para Steve Ballmer, ex-presidente da Microsoft e um dos maiores acionistas da empresa, a resposta para esse problema é simples: "o Windows precisa rodar apps do Android".

O executivo fez essa afirmação durante a reunião anual de acionistas realizada pela Microsoft esta semana. Um dos empresários participantes perguntou ao atual presidente Satya Nadella a respeito da falta de aplicativos para smartphones com Windows, e sua resposta foi de que os desenvolvedores estão sendo incentivados a trabalhar em softwares universais, para múltiplas plataformas.

"Isso não vai funcionar", teria dito Ballmer, segundo o site americano The Verge. Curiosamente, foi durante a administração de Ballmer que a Microsoft adotou a postura de isolar o Windows em relação aos rivais, em vez de trabalhar para integrar o sistema aos padrões do Android e do iOS.

Em comunicado, a Microsoft respondeu às críticas de seu ex-presidente: "Nós aprovamos esse diálogo regular com Steve e agradecemos sua opinião e feedback, assim como a de outros investidores".

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ