Escola, estudante, Enem, aula

Executivo do Google defende uso do buscador em provas

Caroline Rocha, editado por Marcelo Gripa 01/05/2015 17h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em entrevista a um programa de rádio da BBC, o chefe da divisão de OCR (reconhecimento óptico de caraceteres) do Google, Mark Dawe, defendeu que o buscador seja utilizado durante provas escolares e classificou como “inevitável” que isso aconteça em breve. 

Para o executivo, os alunos ainda precisariam de uma base de conhecimento e teriam tempo limitado para realizar as buscas corretamente. “É mais sobre a compreensão dos resultados que você está vendo do que sobre manter todo esse conhecimento em sua cabeça”, explicou.

Dawe comparou a o buscador com a possiblidade de levar livros para um exame, indicando que nenhum dos dois será um obstáculo para a verificação do aprendizado. "Na realidade você não tem muito tempo [para consultar o livro], então de qualquer maneira é preciso aprender sobre ele antes”.

Para o futuro, o executivo acredita que as perguntas e a maneira de avaliar serão modificadas. "Quando estamos fazendo uma pergunta e sabemos que os alunos podem acessar a internet, poderíamos fazer uma pergunta diferente – algo que focasse mais na interpretação e a discussão do tema".

Via BBC

Educação Google
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você