Executivo do Twitter explica por que não se pode editar tweets

Kevin Weil, chefe de produtos do Twitter, participou nesta quarta-feira, 7, de uma conferência sobre tecnologia e internet em dispositivos móveis, a Recode Code Mobile, nos Estados Unidos. Na ocasião, ele explicou por que a rede social não possui um recurso simples que outros serviços já têm há tempos: a opção de editar postagens.

De acordo com o executivo, o obstáculo não chega a ser técnico, mas sim ético. Afinal, fica no ar a pergunta sobre o que acontece quando um tweet que foi incorporado a uma notícia ou artigo em alguma outra página da web sofre uma alteração. E se o autor da postagem mudar o sentido do que foi publicado originalmente, por exemplo?

A questão se torna ainda mais complexa quando se considera a intenção de um usuário que compartilha o tweet original, mas não concorda com a versão que foi editada posteriormente. Um opção seria disponibilizar o histórico de edições feitas na postagem, como o Facebook faz, mas Weil não se aprofundou no tema.

De qualquer modo, o executivo disse que a equipe pensa em maneiras de habilitar o recurso, mas não indicou se essa é uma prioridade para o Twitter no momento.

Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ