Logo Olhar Digital

Executivo do Yahoo! diz à indústria da música: “Chega de DRM!”

Redação Olhar Digital 09/10/2007 17h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa poderá se recusar a vender música com proteção anti-cópia em sua loja virtual

Ian Rodgers, vice-presidente e gerente geral do Yahoo! Music, enviou um recado bem claro às gravadoras em uma palestra realizada na última semana para alguns executivos da indústria da música. Segundo ele, o Yahoo! Music não está mais interessado em acordos de licenciamento que coloquem barreiras (ou seja, DRM, proteção anti-cópia) entre a música e os usuários. A indústria da música levou oito anos, desde o surgimento do Napster, bolando esquemas de DRM e licenciamento cada vez mais complexos para “proteger” seu conteúdo, só para fracassar redondamente. É hora de aceitar o que os consumidores querem e fazer como a Amazon: oferecer as músicas em formato MP3, compatível com qualquer dispositivo, sem proteção anti-cópia e sem complicação.

 

Rodgers completa que, para as gravadoras que aceitarem o desafio, o Yahoo! promete uma “divertida jornada” pela frente. Segundo o executivo, o próximo desafio é integrar e contextualizar a maciça quantidade de informação sobre música disponível na Internet, criando novas formas e motivos para os usuários integrarem mais música ao seu dia-a-dia.

Internet
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você