Executivo solta pistas de que o próximo Android se chamará Nutella

Em maio, quando o Google causou confusão ao pedir sugestões de nomes para o Android N, a própria empresa avisava que nenhuma das ideias seria levada em consideração e que a ação serviria apenas para entretenimento. Na época houve quem acreditasse que o Google já tinha escolhido um nome e, se depender do executivo responsável pelo sistema operacional, ele será Nutella.

O The Verge notou que Hiroshi Lockheimer não para de mencionar a marca no Twitter, o que seria normal se ele não fosse vice-presidente sênior de Android, Chrome OS e Play Store no Google.

Antes mesmo de a companhia falar oficialmente sobre o Android N, Lockheimer já vinha tuitando sobre Nutella. Isso se intensificou há dois meses e agora ele posta pistas não tão discretas sobre a pasta, escondendo o nome do produto em meio a imagens.

Quando questionado, o executivo responde simplesmente que é fã de Nutella, mas vale lembrar que não seria a primeira vez que o Google fecha parceria com uma empresa de comidas para batizar seu sistema operacional. O Android K, por exemplo, era KitKat.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ