Experiência com Oculus Rift ganha o "Oscar da televisão"

Uma experiência de realidade virtual criada para promover a segunda temporada da série da Fox, Sleepy Hollow, ganhou no último sábado o Emmy na categoria "Outstanding Creative Achievement in Interactive Media", que premia as melhores inciativas em mídias interativas.

A imersão foi apresentada na edição deste ano da Comic-Con e contava com um Oculus Rift e um app de customização para fazer com que o usuário sentisse qual a sensação de ter sua cabeça cortada e pudesse visualizar seu próprio rosto rolando pelo cenário.

Ao final da narrativa, a pessoa encontrava à sua frente um personagem vestido exatamente igual ao que visualizava com os óculos, ajudando a manter a experiência de imersão. Os participantes da experiência ganhavam também uma lembrança do evento, com  foto euma espécie de "certificado de morte".

Reprodução

Confira abaixo mais detalhes:



Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ