Extensão "ética" bloqueia qualquer site com anúncios no Chrome

Muitas extensões para o navegador Google Chrome permitem que o usuário bloqueie a visualização dos anúncio que estampam as páginas da web - como o Adguard e o Adblock, por exemplo. Mas só o Ethical Ad Blocker impede que você sequer acesse um site que possua algum tipo de propaganda, e ainda te faz pensar por quê.

Ao tentar acessar uma página com anúncios - isto é, qualquer site de notícias até mesmo redes sociais - o navegador exibe a seguinte mensagem: "Me desculpe. Essa página é apoiada por propaganda. Seria antiético visualizar este site". Naturalmente, a experiência na web fica prejudicada, já que torna-se impossível acessar Facebook, Twitter, Google e até o Olhar Digital, entre outros.

Em seguida, a extensão oferece opções "éticas" de páginas que o usuário poderia tentar acessar, como sites que geram conteúdo automaticamente (zombo.com) e o Mozilla Developer Network, uma coleção de ferramentas e tutoriais para desenvolvedores de web. "Eles espalham as coisas deles de graça", diz o Ethical Ad Blocker.

Na descrição do plugin, o autor explica: "usuários não querem ver anúncios, mas provedores de conteúdo não podem distribuir seu trabalho de graça. [...] Desse modo, todo mundo ganha!". Essa espécie de crítica ao comportamento dos internautas é obra do artista Darius Kazemi, criador de diversos robôs de Twitter e Tumblr (como o perfil Miraculous Pictures, que publica fotos aleatórias com legendas genéricas todos os dias).

Via The Verge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ