chrome

Extensão "ética" bloqueia qualquer site com anúncios no Chrome

Lucas Carvalho, editado por Marcelo Gripa 23/09/2015 10h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Muitas extensões para o navegador Google Chrome permitem que o usuário bloqueie a visualização dos anúncio que estampam as páginas da web - como o Adguard e o Adblock, por exemplo. Mas só o Ethical Ad Blocker impede que você sequer acesse um site que possua algum tipo de propaganda, e ainda te faz pensar por quê.

Ao tentar acessar uma página com anúncios - isto é, qualquer site de notícias até mesmo redes sociais - o navegador exibe a seguinte mensagem: "Me desculpe. Essa página é apoiada por propaganda. Seria antiético visualizar este site". Naturalmente, a experiência na web fica prejudicada, já que torna-se impossível acessar Facebook, Twitter, Google e até o Olhar Digital, entre outros.

Em seguida, a extensão oferece opções "éticas" de páginas que o usuário poderia tentar acessar, como sites que geram conteúdo automaticamente (zombo.com) e o Mozilla Developer Network, uma coleção de ferramentas e tutoriais para desenvolvedores de web. "Eles espalham as coisas deles de graça", diz o Ethical Ad Blocker.

Na descrição do plugin, o autor explica: "usuários não querem ver anúncios, mas provedores de conteúdo não podem distribuir seu trabalho de graça. [...] Desse modo, todo mundo ganha!". Essa espécie de crítica ao comportamento dos internautas é obra do artista Darius Kazemi, criador de diversos robôs de Twitter e Tumblr (como o perfil Miraculous Pictures, que publica fotos aleatórias com legendas genéricas todos os dias).

Via The Verge

Chrome Propaganda Publicidade online
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você