google chrome

Extensão soluciona alto consumo de memória do Google Chrome

Redação Olhar Digital 18/05/2015 20h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Chrome vive, há algum tempo, uma relação de amor e ódio com o público. O navegador é o mais popular entre o público que tem alguma intimidade com tecnologia, mas ao mesmo tempo costuma consumir mais memória do que deveria, causando travamentos. Uma extensão tenta solucionar este problema grave.

Seu nome é The Great Suspender. Sua missão é muito simples: evitar que o navegador consuma todos os recursos do computador eliminando as abas que você não está mais usando, já que muitos têm a tendência de esquecê-las abertas.

A extensão é bastante personalizável e permite que alguns sites entrem em uma lista preferencial e nunca sejam suspensos. Assim você pode garantir que um site importante não será fechado por engano.

Também há opções de configuração mais detalhadas, que podem determinar, por exemplo, quanto tempo uma aba fica aberta antes de ser congelada e se ela será automaticamente recarregada quando você retornar a ela.

Portanto, se você está com problemas no Chrome, você pode visitar a Web Store neste link para dar uma chance para a extensão.

Via The Next Web 

Navegadores Google browser Chrome google chrome
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você