Fabricantes anunciam preço de sintonizador de TV Digital

Aparelho custará bem mais que o estimado pelo governo

Redação Olhar Digital 03/10/2007 11h02
Logo Olhar Digital
A A A

Em um evento em São Paulo que reuniu representantes da indústria de eletroeletrônicos, emissoras e jornalistas, finalmente um dos maiores mistérios relacionados ao SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital) foi desfeito: o preço do decodificador que será necessário para que as TVs atuais possam receber o novo sinal, que começa a ser transmitido em 2 de dezembro em SP.

 

A informação foi dada por Lourival Kiçula, presidente da Eletros, a associação dos fabricantes de eletrodomésticos e eletrônicos de consumo. Segundo o empresário, o preço final do aparelho deverá ficar por volta de R$ 700, bem longe da previsão exageradamente otimista de R$ 200 mencionada pelo governo no ano passado. No evento, Semp-Toshiba, Philips, Panasonic e Sony mostraram protótipos de seus decodificadores, que são ligados a uma antena e à TV como um decodificador de TV a cabo. Outras empresas, como a Samsung e a LG, preferem apostar em TVs de alta definição com decodificadores integrados. Todos os fabricantes afirmam que terão produtos no mercado a tempo do início das transmissões.

TV Digital
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você