Facebook Internet.org

Facebook abre projeto Internet.org para desenvolvedores

Jeferson Goncalves, editado por Marcelo Gripa 04/05/2015 11h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook revelou hoje detalhes da próxima etapa da iniciativa Internet.org, que pretende levar internet a locais pobres e remotos. A partir de agora, o projeto está disponível para os desenvolvedores, que, segundo a rede social, podem torná-lo mais "transparente e inclusivo".

O Internet.org fornecerá aos usuários de países em desenvolvimento acesso a sites e serviços básicos, sem nenhum custo. No entanto, as empresas de telefonia já demostraram preocupação sobre esta possibilidade, usando como argumento as regras de neutralidade da rede, que proíbe oferecer pacotes específicos de dados. 

Segundo o Facebook, os usuários do Internet.org terão um melhor controle sobre os aplicativos que poderão usar no futuro, e a criação de uma plataforma para desenvolvedores é um aceno claro neste sentido.

Em vídeo publicado recentemente, Mark Zuckerberg detalha os planos da iniciativa abrindo a possibilidade para qualquer empresa se inscrever. Quem quiser participar precisa seguir as determinações técnicas para manter o mínimo consumo de dados.

Announcing the Internet.org Platform from Facebook on Vimeo.


No vídeo, Zuckerberg diz: “Nós tivemos que começar em algum lugar. Então, nós lançamos primeiro com parceiros que queriam trabalhar conosco nesta missão de conectar o mundo. Mas nós vamos trabalhar com qualquer um que queira se juntar a nós... Em breve, vamos compartilhar uma especificação técnica aberta e qualquer serviço compatível estará disponível através Internet.org para o mundo todo. Isso vai dar às pessoas ainda mais escolhas e serviços mais livres.”

Via TNW, The Verge e Facebook.  

Facebook MARK ZUCKERBERG
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você