Selfie

Facebook agora permite baixar álbuns inteiros de fotos

Leonardo Pereira 05/01/2016 08h29
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com mais de 350 milhões de fotos postadas diariamente, o Facebook se tornou o lugar preferido dos internautas quando o assunto é imagem, mas a rede ainda não permitia que os usuários lidassem muito bem com a posse das suas próprias postagens e isso começou a mudar.

O site passou a facilitar o download das fotos que foram postadas lá dentro. Se antes o usuário era obrigado a baixar arquivo por arquivo, agora é possível fazer isso por álbum, num esquema que leva apenas alguns minutos.

Reprodução

Os usuários começaram a ser avisados da novidade quando visitam seus álbuns. Em cada um deles há um botão de configurações que, ao ser acionado, exibe a opção para o download de todas as fotos de uma vez.

A rede pede um tempinho para preparar o arquivo e notifica a pessoa quando ele estiver pronto. Basta clicar na notificação e o download começa - no meu caso, o álbum do Instagram, com mais de 270 fotos, virou um arquivo ZIP de 26 MB.

Fotografia digital Facebook Fotografia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você