Facebook agora permite baixar álbuns inteiros de fotos

Com mais de 350 milhões de fotos postadas diariamente, o Facebook se tornou o lugar preferido dos internautas quando o assunto é imagem, mas a rede ainda não permitia que os usuários lidassem muito bem com a posse das suas próprias postagens e isso começou a mudar.

O site passou a facilitar o download das fotos que foram postadas lá dentro. Se antes o usuário era obrigado a baixar arquivo por arquivo, agora é possível fazer isso por álbum, num esquema que leva apenas alguns minutos.

Reprodução

Os usuários começaram a ser avisados da novidade quando visitam seus álbuns. Em cada um deles há um botão de configurações que, ao ser acionado, exibe a opção para o download de todas as fotos de uma vez.

A rede pede um tempinho para preparar o arquivo e notifica a pessoa quando ele estiver pronto. Basta clicar na notificação e o download começa - no meu caso, o álbum do Instagram, com mais de 270 fotos, virou um arquivo ZIP de 26 MB.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ