Facebook

Facebook anuncia seu próprio "Trending Topics"

Renato Santino 16/01/2014 17h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook revelou nesta quinta-feira, 16, um recurso chamado "Trending". Se o nome lhe é familiar, é porque a ferramenta é muito semelhante aos "Trending Topics" do Twitter, e mostra os assuntos mais comentados do momento na rede social.

Apesar de não ser a primeira vez que a empresa testa formas de mostrar o que está "bombando", esta é a que, de fato, é a mais parecida com o Twitter em funcionamento. 

Nesta nova ferramenta, é mostrada uma palavra-chave relacionada ao assunto, que no exemplo do Facebook pode ser "Golden Globes", ou "Cristiano Ronaldo", e uma manchete explicando o motivo do assunto ser tão popular no momento. A nova ferramenta ocupará o espaço superior direito da tela e os usuários poderão clicar em "Ver mais" para conferir outros assuntos.

Reprodução

De acordo com o Facebook, a lista é totalmente personalizada, mostrando apenas os assuntos relevantes ao usuário, com base nas páginas que ele curte e nos assuntos pelos quais ele se interessa.

Por enquanto, a novidade está sendo distribuída apenas em alguns países, que não são especificados. Em breve a ferramenta também será testada nos dispositivos móveise a expectativa é que melhore com o passar do tempo, de acordo com Chris Struhar, gerente de engenharia do Facebook.

Via The Next Web 

Facebook trending topics twitter rede social
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você