Facebook apaga post polêmico de Sarah Palin, mas diz que foi erro de algoritmo

Postagem é referente ao centro cultural e esportivo islâmico, o que gerou polêmica envolvendo a ex-candidata à vice-presidência dos EUA

Redação Olhar Digital 23/07/2010 16h15
facebook
A A A
Um post feito por Sarah Palin, ex-candidata à vice-presidência dos Estados Unidos, em sua página da rede social Facebook causou polêmica na internet. E a postagem sumiu misterioramente da rede social.

A história é comprida, mas pode ser resumida assim: parte da sociedade defende a instalação de um centro cultural e esportivo islâmico em Nova York nos arredores de onde existia o World Trade Center.

A ex-candidata entrou nessa história após chamar o projeto de mesquita e afirmar que isso será uma provocação paras as vítimas dos atentados ocorridos em 11 de setembro.

A remoção foi feita pelo próprio Facebook, que se desculpou afirmando que foi um erro gerado por um algoritmo automatizado.

A postagem também foi feita no Twitter e a ideia de Sarah Palin era mobilizar as pessoas que apoiam a construção a deixarem de fazer isso.
redes sociais Facebook
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você