Facebook atualiza sua política de utilização de nomes

Depois de inúmeras reclamações a respeito de sua política de nomes, o Facebook anunciou que vai realizar em seu processo, com o objetivo de auxiliar pessoas que não usam seus nomes reais na rede social, como a comunidade LGBT e ativistas que vivem em locais onde não é seguro utilizar suas identidades reais.

O Facebook está testando duas novas ferramentas que tem como objetivo reduzir o número de pessoas que têm que verificar o nome de perfil e facilitar o processo para quem deve fazê-lo.

Reprodução

A primeira mudança está na maneira como as denúncias são feitas na rede social. Agora, será necessário fornecer mais informações para que uma equipe, que filtra cada caso, analise a denúncia. De acordo com o Facebook, a medida vai ajudar a conter as denúncias falsas.

Caso a acusação seja aceita, o usuário terá mais maneiras para se defender. Atualmente, é preciso que se forneça documentos para provar sua identidade, o que gera muitas reclamações por parte do público LGBT. Com a mudança, será possível justificar o porquê da utilização de outros nomes.

Por enquanto, as novidades funcionam apenas nos Estados Unidos, mas em breve elas devem ser disponibilizadas para todos os usuários.

Via TheVerge 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ