Facebook busca países parceiros para testar internet por drones

O Facebook está buscando países para testar seu serviço de internet através de drones. De acordo com Martin Gomez, diretor de plataformas aeronáuticas da companhia, diversas regiões demonstraram interesse em sediar os testes. Esses locais são regiões onde a conectividade é baixa ou inexistente. "Alguns dos países que estão clamando para acolher os primeiros testes possuem regiões com zero conectividade ou internet muito pobre", explica ele.

O objetivo do Facebook é iniciar os testes em 2018, mas a data exata ainda não foi definida.
O primeiro voo do drone, batizado de Aquila, aconteceu em junho deste ano, e rendeu cerca de um terabyte de dados. A ideia é que o drone permaneça no ar por três meses, acima de 60 mil pés, bem acima da altitude de aviões comeciais. A aeronave é movida a energia solar e pesa menos de 453 kg.

No chão, o Facebook vai oferecer aos usuários o acesso grátis aos sites selecionados, incluindo a rede social principal da empresa. Gomez afirmou que o compromisso da companhia é conectar os 57% da população mundial que ainda não possuem acesso à internet.

Via WallStreetJournal

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ