Facebook coloca salas de bate-papo dentro do Messenger

O Facebook parece ter gostado do seu método de desenvolvimento que força a adoção de novas ideias através de aplicativos já consagrados. Foi assim quando a companhia quis copiar o Snapchat, o que não vinha dando certo por meio de apps separados mas funcionou quando o Facebook lançou o Stories, que é praticamente um Snapchat dentro do Instagram.

Agora a tática está sendo usada mais uma vez com o Rooms. Ele era um aplicativo para criação de salas de bate-papo que foi lançado no final de 2014 e desativado um ano depois — aliás, assim como aconteceu com o Stories x Snapchat, o Rooms também sofreu com acusações de plágio.

Pois a ideia está de volta, desta vez dentro do Messenger. O Courier Mail noticiou no sábado, 12, que o Rooms apareceu para vários usuários da Austrália ao longo da semana passada. Ele permite que se crie salas públicas para conversação em torno de assuntos específicos, mas também deixa os usuários participarem de conversas privadas.

Reprodução

Drew Moxon, gerente de produtos do Messenger, disse ao site que o recurso foi pensado para que os usuários parem de incomodar os amigos com assuntos sobre os quais eles não têm interesse.

“Os chats em grupo atualmente são focados em pessoas que você conhece — amigos e família — e o que nós descobrimos conversando com os usuários é que há muita necessidade por [um serviço de] conversas sobre tópicos específicos”, explicou o executivo. “[O novo recurso] será para conversas baseadas em tópicos, então as pessoas podem conversas com outros que elas talvez não conheçam.”

A ideia também será testada no Canadá antes que seja liberada para usuários no mundo inteiro.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ