Messenger 4

Facebook começa a liberar novo Messenger 4 com visual simplificado

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook finalmente começou a liberar a nova versão do Messenger Android e iPhone nesta terça-feira, 23. O aplicativo de conversas agora terá um visual simplificado, com a promessa de facilitar a navegação do usuário e oferecer novas formas de personalização dos chats. O programa está sendo disponibilizado gradualmente.


De acordo com o Facebook, uma pesquisa revelou que 7 em cada 10 usuários afirmam priorizar simplicidade em um aplicativo de mensagens. Por isso, a empresa optou por substituir as nove guias de navegação do Messenger antigo por apenas três na nova versão. A primeira mostrará as conversas, a segunda trará os contatos e as histórias deles, enquanto a terceira reunirá todos os recursos adicionais do app, como conexão com empresas, jogos e outros.

ReproduçãoO Messenger 4 investirá ainda em novas personalizações para a janela de conversa. Agora, o usuário poderá adicionar gradientes de cores à tela de chat, que poderão mudar de cores conforme se navega pelo chat.

Apesar da simplificação de interface, o Messenger ainda manterá alguns recursos de câmera, postagem de histórias e outros. O Facebook afirma que o aplicativo será disponibilizado em etapas, podendo demorar alguns dias até chegar para todos. A empresa disse estar trabalhando ainda em um modo escuro para futuras atualizações.

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo
-> Confira 3 dicas para usar o Facebook Messenger com mais privacidade

Facebook Messenger facebook messenger
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você