Instagram

Facebook compra Instagram por US$ 1 bilhão

Redação Olhar Digital 09/04/2012 14h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mark Zuckerberg anunciou, em seu perfil na rede social, a aquisição do aplicativo de compartilhamento de fotos de smartphones

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou em seu perfil na rede social a aquisição do serviço de compartilhamento de imagens Instagram.

Sem dar detalhes sobre a negociação, Zuckerberg comemorou a aquisição do serviço. "Estou feliz em compartilhar a notícia que compramos o Instagram e sua talentosa equipe vai se juntar ao Facebook", escreveu.

De acordo com a nota de Zuckerberg, apesar da negociação com o Facebook, o Instagram continuará crescendo de maneira independente. "Milhões de pessoas pelo mundo amam o aplicativo Instagram e a marca associada a ele, e nosso objetivo é ajudar a espalhar o app para ainda mais pessoas", disse.

O CEO do Facebook não divulgou valores da negociação, mas, de acordo com o 9to5Mac, a rede social desembolsou US$ 1 bilhão para comprar o Instagram.

O Instagram surgiu em 2010 e é um aplicativo que adiciona filtro a fotos e compartilha as imagens com amigos na web. Na semana passada, a rede, que era exclusiva do iPhone, chegou também ao Android.

Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você