Facebook compra startup para ajudar no combate à pirataria de vídeos

O Facebook começou uma guerra contra a pirataria de vídeos dentro da sua plataforma, e agora comprou uma startup para ajudar na tarefa.

A Source3 é uma startup responsável pelo desenvolvimento de tecnologias que ajudam na identificação de propriedade intelectual compartilhada via internet. A aquisição pelo Facebook foi anunciada no site da startup, que não divulgou valores da transação.

Com a aquisição, o Facebook planeja implementar as tecnologias da Source3 para barrar a pirataria na sua plataforma de vídeos. Esse é um problema crescente dentro do Facebook, já que constantemente usuários enviam filmes completos ou vídeos protegidos por direitos autorais.

Não é a primeira vez que o Facebook se mexe contra a pirataria nos seus vídeos. Em 2015, a empresa desenvolveu uma ferramenta similar ao Content ID do YouTube, que identifica automaticamente conteúdo protegido por direitos autorais, mas aparentemente a estratégia não foi muito bem sucedida e a empresa foi atrás de outra solução.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ