Facebook Instagram WhatsApp

Facebook contrata executivo para Messenger e WhatsApp no Brasil

Cesar Schaeffer 19/08/2019 16h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O chileno Pablo Bello é o novo diretor de políticas públicas para os apps de mensagem do Facebook

O Facebook contratou um diretor de políticas públicas para os aplicativos de mensagens da empresa na América Latina. O novo executivo, que terá São Paulo como base, vai ficar responsável tanto pelo Messenger quanto pelo WhatsApp.


Até então, o WhatsApp não tinha nenhum representante oficial no Brasil. Com 130 milhões de usuários por aqui, o país é o segundo maior mercado do aplicativo. Sem um diretor responsável, uma das maiores dificuldades era acionar a empresa judicialmente. 

O novo diretor é o chileno Pablo Bello; ele vai ser o responsável por trabalhar com governos, parlamentares e sociedade civil na América Latina “sobre a visão do Facebook para plataformas de comunicação centradas em privacidade”, informou a empresa em nota.

Bello atuava como diretor-executivo da Associación Interamericana de Empresas de Telecomunicaciones. E, de 2002 a 2006, foi vice-secretário de Telecomunicações do Chile.

Fonte: Folha de S. Paulo 

Facebook Messenger Whatsapp
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você