Facebook Curtir Descurtir

Facebook cria localizador de empresas com avaliações de usuários

Leonardo Pereira 16/12/2015 08h38
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Secretamente, o Facebook começou a testar uma área que reúne informações e avaliações a respeito de empresas que mantêm páginas na rede social.

O espaço é chamado de Professional Services. Lá qualquer internauta (não só usuários do Facebook) pode procurar empresas em uma lista enorme de áreas dentro da região que quiser.

Na página de resultados surge uma listagem com as principais páginas, numa ordem ainda não revelada pelo Facebook, mas que provavelmente leva em conta o perfil de cada pessoa - porque as mesmas buscas levam a resultados diferentes, dependendo de quem estiver pesquisando.

Cada empresa listada aparece com um resumo dos negócios, avaliações dos clientes e informações de contato e horários de funcionamento. Também é exibido um mapa para que o internauta possa escolher o melhor resultado com base na localização.

Questionado pelo pessoal do Search Engine Land, o Facebook informou que a página está no ar há cerca de um mês, mas que não está finalizada. Ainda não há uma versão móvel do serviço, mas no desktop ele pode ser acessado aqui.

Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você