Facebook dá susto em alguns usuários removendo opção de apagar posts pelo PC

O Facebook assustou alguns usuários nesta semana removendo a possibilidade de remover posts na versão web para desktops da rede social. Ao tentar deletar publicações pelo caminho normal, a partir da linha do tempo, a opção simplesmente não foi encontrada.

A empresa faz tantos ajustes mínimos, sempre testando pequenas alterações para melhorar o desempenho e engajamento da rede social, que é difícil saber se a remoção foi apenas um bug temporário ou um teste com um grupo limitado de pessoas.

A descoberta foi feita por Matt Navarra, editor do site The Next Web, que relatou o caso em seu perfil no Twitter. Várias pessoas responderam que perceberam o mesmo problema, sendo incapazes de remover publicações a partir do feed de notícias ou da linha do tempo. Nos testes do Olhar Digital, no entanto, a opção ainda estava lá.

Logo surgiram algumas alternativas para driblar o bloqueio. Usuários mencionaram que ainda é possível apagar os posts a partir do registro de atividades do Facebook (área raramente visitada pelos usuários) ou, mais fácil, bastava entrar no aplicativo móvel da rede social, tanto para Android ou para iOS.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ