Facebook desenvolve filtro de palavras para comentários feitos na sua timeline

A experiência nas redes sociais às vezes é estressante, e muitas vezes você acaba forçado a ver coisas que preferia evitar. Agressões, xingamentos, discussões políticas e até mesmo spoilers de um seriado que você não assistiu. Pensando nesse tipo de situação, o Facebook está finalmente desenvolvendo um filtro que permite evitar que determinados termos apareçam nos comentários dos posts na sua timeline.

Jane Wong, desenvolvedora que ganhou fama por descobrir novos recursos em desenvolvimento em serviços do Facebook, percebeu a função, que permite selecionar palavras específicas ou sequências de palavras, frases ou até mesmo determinados emojis para que eles deixem de aparecer para você.

O usuário que publicar algum comentário na sua timeline utilizando alguma das palavras bloqueadas terá o alcance de sua publicação consideravelmente restrito. Desta forma, se alguém postar algo filtrado, apenas ele e seus amigos verão a publicação; você e seus contatos não verão nada. A tática tem como objetivo evitar que o agressor tente evitar a moderação, achando que seu comentário foi enviado com sucesso.

Por enquanto, o recurso é limitado a comentários na sua timeline, então a ferramenta deverá ter utilidade reduzida na plataforma. Idealmente, o Facebook adotaria um filtro manual de conteúdo para o feed de notícias, o que poderia tornar a ferramenta mais personalizável e livre de incômodos, como fez o Twitter. Não quer ler spoilers sobre Game of Thrones? Não quer saber do BBB? Não quer saber das últimas notícias de política? Bastaria apenas adicionar termos relacionados nos filtros.

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ