Facebook prevê predomínio de conteúdo em vídeo em até dois anos

Durante um painel que aconteceu no Entertainment and Technology Summit, da Variety, um dos líderes em anúncios de produto do Facebook, Ted Zagat, afirmou acreditar que dentro de um ano ou dois a rede social será composta majoritariamente por vídeos.

A plataforma de vídeos surgiu em 2013 e, de acordo com dados divulgados em abril, já tem mais de 4 bilhões de visualizações por dia. Zagat diz que está bastante confiante que o vídeo tome conta da rede social.

O Facebook tem visto criadores e anunciantes para fazer com que as pessoas usem cada vez mais a plataforma e providenciando ferramentas robustas para fazer as publicações. Esses resultados e os investimentos fazem com que esse otimismo seja justificado.

Se isso se confirmar, os veículos de mídia que êm o Facebook como uma das principais formas de divulgação de conteúdo, terão que focar em produzir vídeos, se ainda não o fazem. Enquanto isso não acontece, o Facebook já está providenciando ferramentas para jornalistas que abraçarem a mudança, como o aplicativo lançado há uma semana que permite que eles façam streamings de vídeos para standalones.

Ted Zagat acrescentou ainda que, depois dos vídeos, o próximo passo da rede social é investir em realidade virtual.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ