Mark Zuckerberg, Facebook

Facebook diz que bloqueadores de anúncios barram posts de amigos e páginas

Renato Santino 11/08/2016 21h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A guerra entre Facebook e softwares bloqueadores de anúncios ganhou um novo capítulo. Depois de a empresa anunciar que sua rede social exibiria publicidade que driblasse as restrições dos adblockers, os responsáveis por uma das ferramentas mais populares, o AdBlock Plus, divulgaram uma forma de evitar que isso acontecesse. No entanto, a rede social lamentou a nova ação.

Em comunicado divulgado ao TechCrunch, o Facebook afirma que as orientações do AdBlock Plus de como burlar os anúncios não-bloqueáveis também barram posts de amigos e páginas, e não apenas publicidade.

“Estamos desapontados que empresas de ad-blocking estão punindo as pessoas no Facebook, já que estas novas tentativas não barram apenas anúncios, mas também posts de amigos e páginas. Essa não é uma boa experiência para as pessoas e planejamos resolver o problema. Ad-blockers são um instrumento bruto, que é o motivo pelo qual nos focamos em construir ferramentas como preferências de anúncios para colocar o controle nas mãos das pessoas”, diz o comunicado.

Segundo o TechCrunch, “resolver o problema” é dar um jeito de fazer com que as novas ferramentas do AdBlock Plus voltem a não funcionar, e isso deve acontecer nas próximas horas. Então, temos aí um jogo de gato e rato que deve continuar por um bom tempo.

Para quem não sabe, na última terça-feira, o Facebook anunciou que iria mesclar o código HTML de seus anúncios na web com o conteúdo, de forma que os ad-blockers não funcionassem mais. A justificativa é que a empresa passou a dar mais opções para os usuários controlarem que anúncios eles aceitam ver, e quais não. Não demorou para a comunidade do AdBlock Plus procurar e encontrar uma maneira de burlar as novas medida da rede social.

Via TechCrunch

redes sociais Facebook Publicidade online
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você