Ação judicial Facebook

Facebook é processado por 25 mil usuários por violação de privacidade

Jeferson Goncalves, editado por Leonardo Pereira 09/04/2015 09h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook está sendo processado por 25 mil pessoas em uma classe de ação judicial por supostas violações de direitos de privacidade. A ação será julgada hoje no tribunal de Viena, o austríaco Max Schrems apresenta o processo ao Facebook acusando a rede social de rastrear dados de usuários de maneira ilegal.

Essa audiência preparatória decidirá se o tribunal austríaco é determinado apto para julgar o caso e se a alegação pode ser declarada oficialmente uma ação de classe. O caso foi originalmente apresentado no Tribunal de Comércio de Viena, mas foi rejeitado e então recorreu-se ao tribunal regional.

Lançada no ano passado, a ação atraiu um grande número de usuários que queriam se envolver e reivindicar os danos sofridos com o Facebook, mas limitou-se a 25 mil pessoas. O Facebook não se pronunciou sobre o caso.

Via TNW.

Facebook privacidade Europa
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você