Facebook encontra maneira de corrigir fotos em 360°

A equipe de computação fotográfica do Facebook anunciou nesta semana, durante uma conferência, a conclusão de um projeto interno dedicado a ajudar os usuários a corrigir fotos em 360° e panorâmicas.

Conforme relata o Tech Crunch, o grupo usou uma rede neural para identificar fotos curvadas ou tortas e reorientá-las para manter o realismo. Ao contrário de aplicativos ou ferramentas de nivelamento, que movimentam toda a imagem, a tecnologia é capaz de identificar linhas retas em uma foto convergente e fazer os ajustes necessários.

Como muitas fotos simplesmente não possuem linhas paralelas suficientes para atuar como pontos de referência, a equipe precisou treinar a rede neural para encontrar uma solução nesses casos. O recurso ainda não foi implantado, mas espera-se que isso aconteça nos próximos meses.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ