Maconha medicinal

Facebook remove páginas que mostram uso medicinal maconha

Jeferson Goncalves, editado por Gustavo Sumares 05/02/2016 09h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De acordo com o NJ.com, o Facebook está apagando páginas que exponham a maconha como substância medicinal. Três páginas já foram excluídas apenas em Nova Jersey. Em resposta o Facebook escreve que a empresa remove qualquer promoção ou incentivo ao uso de drogas, além de exibir mensagem dizendo que as páginas não seguem os termos e padrões da rede social.

O Estado de Nova Jersey tem uma lei que regula estritamente o que pode ser exibido em site de farmácia sobre essa medicação e, por isso, várias empresas recorrem ao Facebook para oferecer um maior suporte aos consumidores.

A decisão do Facebook deixou muitos pacientes irritados. De acordo com Peter Rosenfeld, um paciente que faz uso da maconha medicinal, a atitude da empresa foi arrogante e não explicou de fato as motivações para isso.

Um porta-voz do Facebook ressaltou que as páginas violaram os termos e padrões do site. No entanto, o documento que rege a rede social diz que o Facebook deve impedir tentativas de revendedores não autorizados para comprar ou vender medicamentos, maconha ou arma de fogo. Uma vez que o uso medicinal é autorizado no local, os termos não se aplicam ao todo.


Via  Engadget.

Internet Saúde Medicina Facebook rede social
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você