Facebook remove páginas que mostram uso medicinal maconha

De acordo com o NJ.com, o Facebook está apagando páginas que exponham a maconha como substância medicinal. Três páginas já foram excluídas apenas em Nova Jersey. Em resposta o Facebook escreve que a empresa remove qualquer promoção ou incentivo ao uso de drogas, além de exibir mensagem dizendo que as páginas não seguem os termos e padrões da rede social.

O Estado de Nova Jersey tem uma lei que regula estritamente o que pode ser exibido em site de farmácia sobre essa medicação e, por isso, várias empresas recorrem ao Facebook para oferecer um maior suporte aos consumidores.

A decisão do Facebook deixou muitos pacientes irritados. De acordo com Peter Rosenfeld, um paciente que faz uso da maconha medicinal, a atitude da empresa foi arrogante e não explicou de fato as motivações para isso.

Um porta-voz do Facebook ressaltou que as páginas violaram os termos e padrões do site. No entanto, o documento que rege a rede social diz que o Facebook deve impedir tentativas de revendedores não autorizados para comprar ou vender medicamentos, maconha ou arma de fogo. Uma vez que o uso medicinal é autorizado no local, os termos não se aplicam ao todo.


Via  Engadget.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ