Facebook

Facebook está entregando dados de usuários à França

Redação Olhar Digital 25/06/2019 14h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A rede social está fornecendo às autoridades dados de usuários acusados de disseminação de discurso de ódio na rede social

O Facebook está entregando informações de identificação de suspeitos de promover discurso de ódio aos tribunais franceses. "Essa é uma grande notícia: significa que o processo judicial pode continuar normalmente", diz Cédric O, ministro do setor digital da França.


A empresa já forneceu aos juízes franceses dados relacionados a pessoas suspeitas de terrorismo e atos violentos. O chefe de relações globais do Facebook, Nick Clegg, se reuniu com Cédric para selar um acordo de expansão de suas práticas de compartilhamento de dados de usuários que promovem o discurso de ódio na rede social.

Essa decisão veio após uma reunião entre Mark Zuckerberg, fundador da rede social, e Emmanuel Macron, presidente da França, no ano passado. O partido de Macron, que detém a maior parte do parlamento francês, estuda medidas para punir empresas que não forem eficazes em combater o discurso de ódio.

Até então, o Facebook se recusava a fornecer detalhes sobre esses suspeitos, uma vez que não eram obrigados a fazê-lo. A rede social diz que cooperaria com uma investigação francesa sobre suas políticas e sistemas de moderação de conteúdo, com foco em como abordar o discurso de ódio.

Enquanto isso, Cédric afirma que apresentará um plano que exige que plataformas removam conteúdo perigoso ou ilegal da internet em u24 horas. Um documento será criado para fornecer orientações sobre o que deve ser considerado ofensivo. Segundo ele, deve haver um equilíbrio entre a liberdade de expressão e a proteção dos cidadãos.

Via: Engadget

Facebook privacidade França
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você