Facebook simplifica termos de política de dados

O Facebook recentemente foi alvo de polêmicas envolvendo a forma como eles armazenam e usam os dados de seus usuários. Um dos casos envolve anunciantes que informaram poder utilizar os dados de quem faz parte da rede social.

Através de um anúncio oficial feito em uma de suas páginas, o Facebook afirma que está trabalhando na atualização do seu termo de serviços, procurando uma forma mais simples de explicar como as ferramentas da rede social utilizam nossos dados. Além disso, eles reiteram que não estão pedindo novos direitos para coletar, usar e compartilhar dados, assim como não estão mudando nenhuma das opções de privacidade que já foram feitas por seus usuários.

No mesmo comunicado, o Facebook afirma que o novo termo sobre a política de dados ainda está sendo trabalhado, e menciona alguns dos itens que serão esclarecidos como:

  • A adição do Marketplace, uma sessão no Facebook para a venda e troca de itens pessoais;
  • O compartilhamento de vídeos nos formatos Live e 360;
  • As informações pessoais que o Facebook tem não são vendidas. E, caso alguma informação seja compartilhada, o Facebook explica a circunstância em que ocorreu;
  • O Facebook, WhatsApp e Oculus fazem uma única empresa. Também está no controle do Facebook, os serviços do Messenger e Instagram, que passam a adotar a mesma Política de dados;
  • Estão sendo adicionados detalhes de forma mais clara sobre as informações coletadas por dispositivos ao utilizar a rede social, como o histórico de chamadas e SMS em smartphones;
  • Como funcionam as ferramentas de combate a abusos e investigações sobre comportamento suspeitos.

Através do seu link para feedbacks, o Facebook ainda estará recebendo dúvidas, sugestões e críticas pelos próximos sete dias. Assim que o novo termo ficar pronto, será solicitado que ele seja aceito no Facebook, junto com as escolhas que você tem sobre sua privacidade.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ