Facebook passará a emitir alertas à população norte-americana

Facebook expande ferramenta de alertas locais nos EUA

Fabrício Filho, editado por Wharrysson Lacerda 29/08/2019 18h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Recurso permite que autoridades locais notifiquem cidadãos em caso de emergência

O sucesso do Facebook pode ser usado como forma de garantir a segurança dos cidadãos nos Estados Unidos. A rede social expandiu uma ferramenta que permite que autoridades locais emitam alertas à população quando houver alguma ameaça eminente ou algum tipo de emergência.


Com a novidade, o Facebook expande o acesso a todas as páginas elegíveis nos EUA até o final de 2019, oferecendo às autoridades de todo o país uma maneira de divulgar as informações urgentes. 

A ferramenta faz com que posts de páginas de autoridades locais sejam significativamente amplificados quando marcados como um "alerta local", alcançando até mesmo quem não curte a página. Assim, todas as pessoas na área afetada recebem um aviso sobre algum problema do qual elas precisam saber com urgência. A função estava em testes limitados desde 2018 e agora começa a chegar a mais páginas.

Ainda não há muitos detalhes sobre como vai funcionar essa parceria pela segurança pública entre Facebook e o governo americano. Como antes, equipes de emergência continuam podendo marcar um local como perigoso para garantir que o usuário veja se está realmente em um lugar seguro. Em casos de clima perigoso e ameaça terrorista, o Facebook informará aos seus utilizadores assim que obtiver a informação. Agências que desejarem acessar os alertas locais poderão preencher um formulário e receber um aviso quando o recurso estiver disponível.

Fonte: Engadget 

Facebook Governo estados unidos EUA segurança pública
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você