Facebook expande ferramenta para publicação de notícias

O Facebook anunciou na última terça-feira, 22, que vai expandir o Instant Articles, sua ferramenta para publicacação de notícias, adicionando 20 novos veículos, como o jornal The Whashington Post, que colocará todas as suas histórias - mais de mil por dia - diretamente na rede social. O recurso estará disponível somente em aplicativos móveis.

"Utilizando a a mesma tecnologia que carrega fotos e vídeos rapidamente em nossos aplicativos móveis, o Instant Articles vai abrir as notícias dez vezes mais rápido do que o padrão de artigos da web móvel, permitindo a inclusão de fotos, vídeos, mapas interativos e áudio que permitem explorar novas de novas maneiras as histórias", explica TR Vishwanath, engenheiro do Facebook.

Como vai funcionar?
Para os veículos, o compartilhamento no Facebook será feito através de um botão que pode ser incorporado no editor utilizado pela empresa. De acordo com a rede social, o processo será extremamente simples. A publicidade do espaço poderá ser vendida pela própria geradora de conteúdo ou, caso prefira, pelo Facebook.

O usuário vai visualizar as notícias pelo celular e, caso goste de um trecho do conteúdo pode curtir e comentar naquele pedaço. Por enquanto, a novidade estará disponível para 12,5% dos usuários do app no iOS, mas em breve o número deve aumentar. A função deve ser incorporada também no app do Android.

Parceiros
Vão trabalhar com o Facebook no Instant Articles os seguintes produtores de conteúdo: The Washington Post, MTv, Huffington Post, Daily Mail, Elite Daily, Business Insider, Hearst, MLB, Complex, Slate, Bleacher Report, MoviePilot, Vox, Mic, Time Inc., Refinery 29, Bustle, The Dodo, CBS Interactive, Mashable, IJ Review, the NBA, Gannett e Blaze.

 

 

Introducing Instant Articles, a new tool for publishers to create fast, interactive articles on Facebook.

Posted by Facebook Media on Terça, 12 de maio de 2015 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ