Facebook força usuários a baixar o Messenger no celular

Donos de smartphones com Android que usam o aplicativo do Facebook terão de baixar o Messenger se quiserem conversar com os contatos da rede social pelo aparelho. A estratégia de download forçado foi iniciada hoje na Europa e deve se espalhar a todos os mercados.

Há alguns meses o Facebook começou a fazer usuários trocar de aplicativo para enviar mensagens, mas só se a pessoa já tivesse o Messenger instalado no aparelho. Caso contrário, poderia continuar usando o recurso pelo app principal.

Agora a função de mensagens será trocada definitivamente por um hotlink que abre o Messenger. Se o usuário não tiver o app de mensagens no aparelho, será obrigado a baixá-lo. Os europeus que começaram a receber notificações têm duas semanas para fazer download do Messenger.

O Facebook explicou ao TechCrunch que a estratégia servirá para melhorar as duas aplicações. Como as mensagens da rede ficaram muito incrementadas (com stikers, grupos etc.), mantê-las dentro do app principal o deixa lento.

E você, leitor, o que acha da estratégia? Caso precise baixar o app, clique aqui

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ