Facebook investe em satélites para levar internet à África

O Facebook informou que irá trabalhar para disponibilizar internet gratuita no continente africano via satélite. A tecnologia é uma parceria da rede social com a empresa francesa de comunicação Eutelsat e vai oferecer serviço de internet para mais de 14 países nas regiões mais povoadas da África Subsaariana.

As empresas vão trabalhar com a israelense Spacecom que vai lançar os satélites ainda neste ano. O projeto do Facebook de levar internet a diferentes localidades, o Internet.org recebeu críticas sobre a sua neutralidade e transparência, gerando acusações à empresa de Mark Zuckerberg.

O Facebook espera iniciar a transmissão de sinal de internet até o segundo semestre de 2016. Além dos satélites, a companhia está trabalhando no Aquila, um avião não tripulado e movido à energia solar que pode oferecer internet por onde estiver sobrevoando.

Via Eutelsat

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ