Facebook lança campanha de prevenção ao Zika vírus

O Facebook lançou nesta quarta-feira, 3, uma campanha de conscientização dos usuários que incentiva o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, da chikungunya e do Zika vírus. O primeiro vídeo da campanha #saizika foi divulgado em português e possui legenda em inglês.

Nele, são listadas medidas de prevenção ao mosquito, como o uso de repelentes, a instalação de telas e a limpeza de possíveis locais para a reprodução do mosquito.

"Como uma comunidade, nós podemos ajudar a combater o vírus Zika através da sensibilização. O Facebook fez uma parceria com a organização sem fins lucrativos Abrasco Divulga no Brasil, como parte de um esforço que também vai ser divulgado pela América Latina. O Zika virus se espalhou por mais de 20 países e é um dos maiores desafios de saúde pública no momento. Para as mulheres grávidas que contraem o vírus, a doença tem sido associada a danos cerebrais em seus bebês. O vírus é transmitido por mosquitos e não existem medicamentos para tratar ou prevenir o vírus ainda, então agora a coisa mais importante é tentar evitar picadas de mosquito. Aqui está um vídeo da nossa campanha que nós esperamos que fornece informações valiosas para gestantes", afirma Zuckerberg em sua página.

 

As a community, we can help fight the Zika virus by raising awareness. Facebook has partnered with the non-profit Abrasco Divulga in Brazil as part of an effort we'll also roll out across Latin America.The Zika virus has spread to more than 20 countries and is one of the biggest public health challenges right now. For pregnant women who get the virus, it has been linked to brain damage for their babies.The virus is carried by mosquitoes. There are no medicines to treat or prevent the virus yet, so right now the most important thing is to try to avoid mosquito bites. Here is a video from our campaign that we hope provides valuable information to expectant mothers. You can find more advice here: http://www.who.int/csr/disease/zika/

Publicado por Mark Zuckerberg em Terça, 2 de fevereiro de 2016

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ