facebook mentions app

Facebook lança o app Mentions, exclusivo para celebridades

Renato Santino 17/07/2014 13h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook continua sua saga de lançamento de novos aplicativos independentes. Depois do Paper, para notícias, e o concorrente do Snapchat, Slingshot, a rede social anunciou o Mentions, um app exclusivo para celebridades e figuras públicas e disponível apenas no iOS.

O aplicativo é feito pensando nas necessidades de atores, atletas e músicos, entre outras pessoas influentes na rede social. Ele tem ferramentas especiais, apesar de parecer com  o app tradicional do Facebook numa primeira olhada. Entre as novidades, está o feed de notícias, dividido entre “Following” (pessoas seguidas) e “Trending” (tendências).

O objetivo é fazer com que as pessoas famosas se envolvam com a rede social de forma mais simples, podendo “adicionar sua voz às histórias”, segundo o Facebook. O aplicativo destaca na área de “Mentions” (menções) posts de pessoas que falam sobre a celebridade e indica os temas mais comentados para que ela possa dar sua opinião.

Com o aplicativo, é mais fácil compartilhar fotos, vídeos e atualizações de status, bem como fazer sessões de perguntas e respostas.

Por enquanto, o app está disponível apenas para quem tem páginas verificadas pelo Facebook nos Estados Unidos e a empresa promete que outros países devem receber o app em breve, mas sempre para usuários pré-aprovados, então não crie esperanças de usar o aplicativo, a menos que seja uma figura pública. Caso, por algum milagre, você seja uma celebridade americana lendo este texto, o app está disponível para download neste link.

Via The Next Web e Facebook

Aplicativos redes sociais Facebook iOS
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você