Facebook lança ferramenta que ajuda jornalistas a buscar conteúdo

O Facebook anunciou na última quinta-feira, 17, o lançamento do Signal, uma ferramenta em que jornalistas podem observar tendências, fazer uma curadoria ao ver as histórias que estão acontecendo em tempo real e localizar informações importantes na rede social.

Esse espaço de observação no que está sendo mais comentado, atualmente é ocupado, principalmente, pelo Twitter. A vantagem do Signal seria que ele permitiria ver o que está acontecendo tanto no Facebook quanto no Instagram.

A ferramenta permitirá que as pessoas vejam quais conversas são mais populares no Facebook, além de permitir que busquem os comentários das pessoas e páginas a respeito de um tópico específico. Existe também uma opção de pesquisa que permite encontrar postagens antigas, tanto de perfis pessoais quanto de páginas.

O Signal tambem faz um ranking das figuras públicas que estão sendo mais mencionadas em tempo real. No Instagram, os jornalistas podem procurar localizações e tópicos, mas mostrará apenas resultados dos perfis abertos.

As informações coletadas também poderão ser salvas em "coleções" para serem usadas posteriormente. A ferramenta também fornece uma forma de incorporar postagens em sites por meio de um código mais simples.

O acesso é gratuito, porém restrito. O Signal está disponível por enquanto apenas para desktop e para jornalistas e produtores de conteúdo.

Como está em fase de implementação, um grupo seleto tem acesso ao recurso, que funciona em inglês. O Facebook pede que o restante das pessoas tenha paciência e afirma que eles pretendem disponibilizar para todos os interessados no futuro.

Via The Next Web 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ