Facebook leva ferramenta de pagamentos para grupos do Messenger

Há alguns anos, o Facebook lançou um recurso no Messenger que permitia enviar dinheiro para amigos e vice-versa. A ferramenta é muito útil quando você precisa pagar uma pessoa, mas não tão conveniente se você tem que dividir a conta de uma festa, restaurante ou viagem com várias pessoas.

Por isso, a rede social estendeu o serviço de pagamentos para grupos, facilitando para quem precisa enviar dinheiro para muita gente ao mesmo tempo.

Assim como o recurso de pagamento individual, o usuário precisa cadastrar um cartão de débito à conta do Facebook, podendo criar uma senha para autorizar os pagamentos. Quando estiver em uma conversa em grupo no aplicativo de mensagens da rede social, basta tocar no ícone “Pagamentos” – que pode ser encontrado tocando no sinal de mais no canto inferior esquerdo –, escolher as pessoas a quem você quer enviar ou pedir dinheiro, digitar o valor desejado e enviar.

Reprodução

Se você estiver solicitando o dinheiro, pode inserir o valor desejado por pessoa ou inserir um total e o aplicativo dividirá automaticamente o valor por pessoa. Depois disso, você ainda é capaz de acompanhar quem pagou ou não.

A princípio, o serviço está disponível somente para usuários dos Estados Unidos.

[Engadget]

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ