Facebook libera as retrospectivas individuais de 2015; confira a sua

O Facebook lançou mais uma retrospectiva de 2015, mas desta vez é individual. A rede social, que já havia publicado os assuntos mais importantes do ano, agora também permitirá que você sinta nostalgia pelo que se passou, permitindo uma retrospectiva pessoal do que você fez na rede social.

A já tradicional retrospectiva individual pode ser compartilhada com seus amigos ou apreciada de forma privada, sem que outras pessoas tenham acesso.

Diferente dos outros anos, o Facebook criou um recurso que permite editar suas memórias, para evitar imagens que sejam desagradáveis. Fotos de ex-namorados ou quaisquer outras lembranças dolorosas que possam ter passado pelo filtro do Facebook podem ser removidos manualmente.

Esta era uma reclamação que veio do ano passado, quando uma parte do público viu coisas que não gostaria em suas retrospectivas. “Ouvimos os comentários no ano passado de que precisamos fazer mais para selecionar as fotos que são mais agradáveis para as pessoas e tornar mais fácil para eles editarem as imagens que veem e compartilham na sua retrospectiva. Assim, aplicamos um conjunto de filtros para reduzir a chance de mostrar uma foto que você não queira ver. E para as fotos que nossos algoritmos não pegam, damos às pessoas o controle sobre as fotos em suas retrospectivas”, explica um representante ao site The Verge.

Para ver a sua retrospectiva de 2015, basta clicar neste link.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ