Facebooks

Facebook libera código de detecção de correspondência em foto e vídeo

Redação Olhar Digital 01/08/2019 17h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tecnologia é usada para impedir a publicação de conteúdo nocivo. O objetivo da rede social é encontrar mais usos para a tecnologia para proteger os usuários de sua plataforma

Em uma tentativa de combater o compartilhamento de conteúdo de exploração infantil e outras postagens nocivas, o Facebook está disponibilizando o código-fonte de sua tecnologia de correspondência de foto e vídeo.


Essa tecnologia é a responsável por detectar vídeos e fotos idênticas ou quase idênticas. Essa ferramenta é capaz de detectar e impedir que indivíduos compartilhem conteúdo nocivo que aparece frequentemente na rede social, como propaganda terrorista e vídeos com conteúdo que infringe as diretrizes de utilização do site.

Quando um conteúdo desse tipo é detectado, a plataforma relata o caso ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas que, por sua vez, trabalha com agências de segurança pública para tentar ajudar as vítimas.

Os algoritmos serão disponibilizados no GitHub e serão entregues aos participantes de um hackathon organizado pela rede social. O objetivo do Facebook é garantir que sua tecnologia ganhe novos usos como forma de proteção às crianças. Com isso, eles pretendem melhorar suas ferramentas de detecção para que elas se tornem mais efetivas em seu propósito.

Os participantes da hackathon também vão ajudar a desenvolver um protótipo que permitirá que autoridades policiais possam usar uma ferramenta de gerenciamento para pesquisar bancos de dados de outras organizações em busca de informações importantes para ajudar na resolução de casos.

redes sociais Facebook vídeos imagens
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você