Facebook libera publicação de GIFs animados para páginas

Em maio, o Facebook finalmente lançou o tão aguardado suporte a GIFs animados, para desespero de muitos que reclamavam de “orkutização”. No entanto, o suporte ainda era limitado apenas aos usuários; páginas não poderiam aproveitar a novidade. 

Isso parece ter mudado recentemente. Até pouco tempo, apenas algumas páginas podiam aproveitar a novidade, graças a um teste restrito do Facebook. Agora, as porteiras parecem ter ser aberto de uma vez. 

O suporte a GIFs para páginas funciona de forma idêntica ao restante do Facebook. Não é possível fazer upload de imagens animadas, mas é possível linkar um GIF externo e exibi-lo de forma animada na sua timeline e no feed de notícias dos usuários. 

Como sempre, no entanto, eles aparecem de forma estática com um aviso de que se trata de um GIF. Cabe ao usuário clicar para ver a imagem se movimentando.

Via The Next Web 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ