Facebook messenger identificador

Facebook Messenger chega a 1 bilhão de downloads no Android

Renato Santino 09/06/2015 19h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook anunciou nesta terça-feira, 9, que o Messenger, seu aplicativo de mensagens superou a marca de 1 bilhão de downloads no Android, entrando para um grupo altamente exclusivo de apps a superar a marca. Até hoje, apenas Gmail, YouTube, Google Search, Google Maps, WhatsApp e o próprio Facebook chegaram aos 10 dígitos.

Na prática, portanto, apenas Google e Facebook possuem aplicativos com mais de 1 bilhão de downloads no Android.

Obviamente isso não significa que o Messenger já tem mais de 1 bilhão de usuários. O número de downloads no Android inclui pessoas que baixaram o aplicativo múltiplas vezes, por diversos motivos. Mesmo assim, são pouquíssimos os apps que chegaram a esta marca.

Estima-se que haja hoje mais de 600 milhões de usuários do Facebook Messenger. Há também o público no Windows Phone e no iOS, que não pode ser desprezado ao entrar nesta conta.

O Messenger nos últimos tempos tomou um caminho completamente diferente de ser apenas um mensageiro. Hoje ele já tem chamadas de voz, de vídeo, stickers, mensagens de voz, pagamentos e geolocalização. Além disso, também se tornou uma plataforma para apps de criação de conteúdo e de comunicação com e-commerce. Basicamente, o Messenger quer se tornar o centro da comunicação no celular.

redes sociais Facebook facebook messenger
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você