Facebook Messenger propaganda

Facebook Messenger começará a mostrar propagandas

Gustavo Sumares, editado por Daniel Junqueira 11/07/2017 14h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook anunciou hoje que pretende expandir "globalmente" seus testes de exibição de anúncios no Messenger, seu aplicativo de mensagens instantâneas. Segundo a empresa, a expansão acontecerá "depois de testes promissores na Austrália e na Tailândia", que tiveram início em janeiro deste ano


A ferramenta permitirá que empresas e serviços mostrem propagandas na tela inicial do Messenger. Como pode se ver na imagem abaixo, as propagandas aparecerão entre as conversas do usuário, e trarão uma indicação de "patrocinado" no canto superior esquerdo:

Reprodução

Quando as pessoas clicarem no anúncio, serão levadas para um destino selecionado pelo anunciante. Ele pode ser o site da empresa ou até mesmo uma conversa com a empresa no Messenger, por exemplo. Segundo o Facebook, anúncios desse tipo darão às empresas "uma nova ferramenta para criar conexões valiosas com os clientes existentes e potenciais". O app já tem mais de 1,2 bilhão de usuários no mundo todo. 

Não chega a surpreender que o Facebook tenha resolvido colocar propagandas na página inicial do Messenger. A empresa já dava a entender que esse era seu objetivo desde o começo de 2016, pelo motivo de que estava ficando sem espaço para colocar mais propagandas em sua rede social principal. Assim, expandir as propagandas para o Messenger acabaria sendo a solução.

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo

Aplicativos Propaganda Facebook Messenger Publicidade online
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você