Messenger redesenhado

Facebook Messenger deve receber o 'Modo Escuro' em breve

Camila Rinaldi, editado por Daniel Junqueira 02/01/2019 09h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook está testando o recurso “Modo Escuro” no Messenger. As imagens mostrando o novo layout foram publicadas pela especialista Jane Manchun Wong.


Assim como o YouTube e o Twitter, o Facebook Messenger vai oferecer a opção de uso do Modo Escuro. Com isso, o objetivo da empresa é fazer com que os usuários possam economizar energia e, claro, tornar a experiência de uso do mensageiro mais agradável no período da noite.

De acordo com as informações publicadas no Twitter, sabemos até agora que a nova versão do app está em teste em alguns países e apenas para um grupo pequeno de usuários.

Como podemos perceber nas imagens, a maior mudança fica por conta da mudança da cor de fundo das telas, como era de se esperar, e que a opção estará disponível, a princípio, no tela “Eu”.

Como se trata de um teste, ainda não existe previsão de lançamento global do recurso. Contudo, com isso, o Facebook Messenger passará para a lista de serviços que oferecem o Modo Escuro. Em 2018, o Google incentivou que desenvolvedores oferecessem a opção de Modo Escuro em seus aplicativos, como forma de economia da bateria dos smartphones. O Facebook parece estar seguindo essa cartilha!

Fonte

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo
-> Confira 3 dicas para usar o Facebook Messenger com mais privacidade

Facebook facebook messenger
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você