facebook messenger

Facebook Messenger vira plataforma que permite instalação de apps

Redação Olhar Digital 25/03/2015 16h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook Messenger não é mais apenas um aplicativo de troca de mensagens. Nesta quarta-feira, 25, Mark Zuckerberg anunciou a transformação do app em uma plataforma independente, que permitirá a criação e compartilhamento de conteúdo sem depender do feed de notícias da rede social.

Não só isso, os usuários poderão instalar aplicativos dentro do Messenger que permitirão “melhorar” as conversas dentro do serviço.

A barra inferior do app, onde há hoje ferramentas para fotografar, ou incorporar imagens ou stickers, ganhará uma nova ferramenta que dará acesso a 40 novos aplicativos, que permitem mexer com GIFs, vídeo e áudio sem sair do Messenger.

Estes apps podem ser baixados e instalados por meio da Messenger App Store. Desenvolvedores poderão começar a criar aplicativos para a plataforma a partir desta quarta-feira.

Além disso, também foi lançada uma plataforma chamada Businesses on Messenger, que propõe que pessoas possam conversar com marcas e empresas por meio do serviço. A ideia não é simplesmente proporcionar uma conversa qualquer, mas servir como uma espécie de serviço de atendimento ao consumidor. Por exemplo: um usuário pode questionar uma empresa sobre uma compra feita pela internet e quando ela será enviada para sua casa, e até mesmo modificar seu pedido. Quem tiver um cartão de crédito registrado poderá até mesmo fazer uma compra de dentro do aplicativo.

O Businesses on Messenger será lançado em algumas semanas, e o Facebook procura novos parceiros para implantar o novo serviço.

redes sociais Facebook rede social facebook messenger
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você