mark zuckerberg

Facebook nega rumores de saída do Zuckerberg da presidência do conselho

Renato Santino, editado por Daniel Junqueira 31/12/2018 15h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O ano de 2018 foi péssimo para o Facebook, levando um grupo cada vez maior de acionistas a pedir a saída de Mark Zuckerberg de um dos cargos que ele ocupa na companhia, gerando alguns rumores sobre uma possível substituição. Nada tema, no entanto: o Facebook garante que nada muda na gestão da companhia por enquanto.


Os rumores começaram a ganhar força ao longo desta semana. Kenneth Chenault, que já foi CEO da American Express, é membro do conselho do Facebook desde janeiro de 2018. Nesta semana, o executivo revelou que deixaria sua posição no conselho de duas outras empresas: a IBM e a Procter & Gamble.

Isso foi o bastante para alimentar as especulações do mercado de que Chenault poderia ser promovido dentro do Facebook. A expectativa era de que ele passasse a ocupar a posição de presidente do conselho, cargo que hoje é ocupado por Zuckerberg.

Diante das especulações, o Facebook foi forçado a se manifestar sobre a possível substituição de Zuckerberg, e a resposta foi simples: nada vai mudar. O comunicado da empresa diz que Chenault continuará sendo membro do conselho, ocupando a mesma posição de sempre.

Os acionistas insatisfeitos dizem que Mark Zuckerberg concentra poder demais hoje no Facebook ao acumular os postos de CEO e presidente do conselho. Algumas campanhas pela demissão de Zuckerberg da presidência do conselho já chegaram a ganhar notoriedade, mas no fim das contas, ele só vai sair dos cargos que ocupa se quiser. Isso porque hoje ele concentra mais da metade do poder de voto da companhia, tornando qualquer campanha contra ele inútil.

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login

Facebook MARK ZUCKERBERG
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você