Facebook negocia com governo para instalação de data center no Brasil

O Facebook está considerando instalar um data center no Brasil e já negocia com o governo brasileiro para fazer isso. Durante a Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, encontrou-se com o vice-presidente global do Facebook para políticas públicas e acesso, Kevin Martin, para conversar sobre o assunto.

Se a ideia sair do papel, o Facebook finalmente terá o seu primeiro data center na América Latina. Para isso, o Brasil precisaria investir em tecnologia, já que o país ainda não possui um cabo submarino que possa transmitir informações entre a América do Sul e a Europa. A estrutura poderia ser construída com o apoio da empresa de Mark Zuckerberg e permitiria o fluxo de 18 terabytes por segundo.

Para o governo brasileiro, o investimento de empresas estrangeiras por aqui é visto como algo positivo. Atualmente, o Brasil tem menos de 1% dos data centers do mundo inteiro e é o 4º maior comprador de serviços de armazenagem dos EUA. O valor para a construção de um data center do Facebook fica em R$ 1,5 bilhão.  

Via Poder360

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ