Facebook no Chrome para celulares terá notificações push

O Facebook anunciou nesta terça-feira, 15, que vai oferecer aos usuários da versão do Chrome em dispositivos Android a possibilidade de receber notificações push pelo navegador, como acontece com os apss.

O recurso está disponível no Chrome há alguns meses e já é utilizado por páginas como o eBay e a Vice News. O objetivo é tornar a experiência do navegador cada vez mais próxima dos aplicativos nativos.

Nos mercados emergentes, onde a qualidade e velocidade da internet móvel é baixa, os usuários preferem a versão móvel do site do que o aplicativo, já que ela não consome muitos dados e não necessita de atualizações constantes.

Se para o usuário o site significa rapidez, para as empresas ele pode gerar uma diminuição do engajamento. Com o app, é mais fácil acessar um serviço diversas vezes ao dia, já que as pessoas se deparam com seus ícones na tela do celular. Além disso, as notificações contribuem para o aumento no número de acessos. "Temos visto um aumento na visitação por conta das notificações push", explica Jonathan McKay, gerente de produto do Facebook.

Desafios

O grande problema da ferramenta é o surgimento de notificações duplicadas. Caso use o Facebook Lite e a versão do site no navegador, o usuário pode acabar recebendo duas vezes o mesmo alerta. Facebook e Google estão trabalhando em conjunto para encontrar maneiras de limitar notificações iguais com um sistema que detecta qual é o caminho favorito de cada pessoa e direcionando os alertas para a plataforma.

Via TechCrunch

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ