Facebook notifica usuário quando amigos estiverem próximos

O Facebook está expandindo um recurso que notifica o usuário sempre que seus amigos na rede estiverem próximos de onde ele se encontra. Chamado de 'Nearby Friends' (Amigos Próximos),ele já funciona nos Estados Unidos há mais de um ano, mas tudo indica que em breve mais pessoas poderão contar com o serviço.

Reprodução 

Privacidade

É possível escolher para quem a sua localização deve ficar visível. Para achar os amigos, eles devem fazer o mesmo.

Quem não tem intenção de mostrar sua localização exata para outras pessoas pode ficar tranquilo: segundo o Facebook, o recurso não indica uma localização que seja mais próxima do que 800 metros. A rede social promete também que os dados recolhidos não serão vistos por outras pessoas nem utilizados para outros fins. "Queremos tornar um pouco mais fácil encontrar seus amigos enquanto você estiver fora e próximo deles", afirmou Andrea Vaccari, gerente de produto do Nearby Friends, na época do lançamento do recurso.

A ferramenta foi disponibilizada para usuários da Austrália nesta terça-feira, 29, um indício de que o Facebook pretende expandí-lo a outros países. O Nearby Friends é opcional e funciona nas versões para Android e iOS do aplicativo.

Via Mashable

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ